top of page

Os benefícios da “Classe Inteligente”


Todos nós sabemos como é útil lembrar de algo que é ensinado visualmente ao invés do que é lido através de páginas de livros. Basta imaginar, quão benéfico seria para os alunos compreender um capítulo visualmente em sala de aula. O conceito de educação de “classe inteligente” é realmente uma bênção para os alunos do século 21. A tecnologia está mudando o aprendizado.

Salas de aula com a lousa digital usam todos os módulos interativos, como vídeos e apresentações e esses métodos visualmente aprazível para o ensino torna-se atraente para os alunos que estão lutando com o método tradicional de ensino. Na verdade, as classes inteligentes são parecidas como assistir a filmes. Gráficos animados são usados ​​para ensinar um ponto. Este tipo de aula visual é atraente tanto para jovens quanto para adultos. Isso ocorre porque os sentidos áudio-visual dos estudantes são direcionados e isso ajuda os alunos à armazenar mais informações de forma rápida e eficaz. A lousa digital têm todas as informações guardadas na memória e podem ser apresentadas a qualquer momento.

Outro ponto importante, é que alguns alunos e professores têm problemas com pó de giz e tendem a sofrer reações alérgicas. O quadro interativo salva-os de tal aflição e não vão deixa-los desenvolver quaisquer problemas de saúde mais tarde. As lousas digitais são muito mais efetivas quando se trata do campo da área da ciência que é impossível com livros didáticos. A viagem de campo para os desertos do Saara ou as florestas tropicais da Amazônia torna-se fácil pelo google maps.

Uma das principais razões por trás do aumento constante na popularidade das “classes inteligentes” é o fato de que esse tipo de educação é perfeito para todos os tipos de alunos. Nas salas de aula, há alunos com poder variado de compreensão e aprendizagem, e estudar a partir de notas ou outros materiais torna-se difícil. Mas tecnologia moderna facilita o processo de aprendizagem para todos. Além disso, este tipo de educação em sala de aula promove maior interação entre professor e aluno, com mais participação de ambos os lados.

Quando você toma o lado negativo deste tipo de aula, existem apenas alguns impasses quando comparado com as inúmeras vantagens que ele oferece. Algumas falhas técnicas são preocupações comuns entre aqueles que fazem lobby contra tecnologias inteligentes na educação. Há também, o fator de custo que está impedindo as escolas a adotar esta tecnologia. É preciso investir bem para estruturar uma escola ou universidade.

As possibilidades ou vantagens de salas de aula inteligentes são infinitas. Apesar de adotar um novo conceito, tal pode ser uma decisão difícil para muitos, mas a tecnologia cria uma nova abertura para o setor da educação. Seu uso é realmente uma grande vantagem. Tudo que você precisa fazer é experimentar!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Vimeo Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
bottom of page