top of page

A importância da capacitação com as novas tecnologias

Saiba como o treinamento adequado pode contribuir na formação de professores

As novas tecnologias na educação, em especial, as lousas interativas, são importantes ferramentas para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem. Se aplicada de modo responsável e criativo, a tecnologia pode apresentar diferentes benefícios para os alunos e até mesmo para a equipe de educadores. Com a popularização dos aparatos tecnológicos, é comum que as novas gerações tenham esses equipamentos inseridos em seu dia a dia, e a instituição ou prefeitura não devem estar alheias a essas influências.


Importante ressaltar que o treinamento dos professores é de fundamental relevância. Os educadores precisam saber manusear as ferramentas pedagógicas dos softwares interativos. A Goobotech disponibiliza curso on-line de capacitação com videosaulas e também pode ser acordado o treinamento presencial, como no caso da Prefeitura de Americana - SP.


Um sistema de última geração não garante o aprendizado do estudante, o que torna essencial a figura do professor (a) nesse processo. Quando o equilíbrio é encontrado, o uso de equipamentos, softwares interativos e mídias contribuem para o desenvolvimento cognitivo dos alunos e auxiliam os professores a despertar a curiosidade dos estudantes.

Confira alguns dos principais benefícios das novas tecnologias na educação.

  1. Torna as aulas mais atrativas

  2. Despertam a curiosidade e atenção dos alunos

  3. Melhoram a produtividade

  4. Auxiliam os educadores a dinamizar as aulas

  5. Contribuem para o aproveitamento escolar extraclasse

Agora que você conhece a influência da tecnologia na educação, é importante analisar o projeto pedagógico da secretaria de educação e conversar com a coordenação para verificar como a instituição introduz a tecnologia no processo educativo.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Vimeo Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
bottom of page